quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Novidade antiga

O país amanhece atarantado. “renan calheiros foi inocentado, mas como?” O que há de novidade nisso? Este não é o primeiro e nem o último corrupto a ser inocentado nesse país. lalau, georgina de freitas, césar maia, maluf, genoíno, dirceu, o que aconteceu com esse e tantos outros que enfadam nossa memória? Muitos deles já estão no poder de novo, o mesmo que vai acontecer com renan que nessa hora deve estar saboreando uma bela pizza e rindo da nossa cara. Tudo isso só ressalta o que já sabemos, está cada vez mais difícil encontrar os “bons políticos”, ” a gente séria que tá trabalhando lá dentro”. Que gente séria é essa que se esconde a sete chaves na hora de mostrar seu voto?

Na verdade os políticos nunca agiram de forma tão sincera. Inocentaram o cara logo de cara. Afinal já está todo mundo cansado daquele orgasmo forjado de levar o cara preso, passa lá uma ou duas no maior luxo e, depois sai de férias que nem foi tempos atrás com um certo juiz. O negócio é relaxar e gozar...

Toda essa onda de indignação pública é balela, parece crítica a final de novela. Daqui a pouco outra começa com novos personagens e o enredo vai continuar os mesmo. Eu estou achando tudo isso muito bom.

É tempo de jornalista sensacionalista ganhar dinheiro. É tempo de expressar comentários inteligentes na mesa de bar, qualquer idiota se acha no direito de dar a sua opinião, todos se tornam sociólogos, todos se julgam capazes de apontar soluções para a crise política do país. “Tem que matar!”, “Tem que prender!”, “ Por isso que esse país não vai pra frente!”, “É dinheiro nosso que tá lá, dos nossos impostos!”. Um patriotismo tão lindo que acaba quando todos se dão que têm coisas mais importantes pra fazer, descobrir quem matou taís por exemplo.

t.c.s.

Nenhum comentário: