sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O caô e o caos



“Não acredito que tenhamos um aumento de desmatamento no Estado. Há uma consciência ambiental cada vez maior...”.
Blairo Maggi.

Basta folhearmos as principais revistas do país para que os nossos olhos sejam agredidos por uma chuva de boas intenções de Megas-Empresas que se dizem preocupadas com aquecimento global, meio-ambiente, enfim todas dispostas a salvar o mundo. No entanto nenhuma delas se pronunciou a respeito dos 7.000 kms2 quadrados desmatados na Amazônia constatados pelo INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais), que por sua vez viu de tudo de satélite por três meses como se assistisse a um programa do Bial e só agora resolveu expor as observações feitas.

O poder público que obviamente deveria ser o maior interessado em resolver a questão decidiu primeiro checar dados. Certamente se o desmatamento for 6.999 Kms2 nada será feito. Segundo Blairo Maggi, governador de Mato Grosso, cujo Estado tende em breve a ter mato apenas no nome se as coisas continuarem como estão, simplesmente duvida de toda a gravidade do problema e acredita quem em seu reduto“Há uma consciência ambiental cada vez maior e, ao mesmo tempo, uma falta de recursos muito grande por parte dos produtores". Blairo Maggi traz consigo uma alusão a uma fraca canja de galinha para quem está faminto por informação e prefere chamar de burro quem exige explicações.

Esse mar de mentiras em que estamos naufragados principalmente nessa época do ano soa como mais um samba-enredo para nossa apatia foliã.

t.c.s.

Nenhum comentário: