quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Como concluir uma faculdade mesmo sendo um bosta?

1º-Primeiramente escolha o seu curso. Qual deles? Qualquer um. Obviamente que não precisa ser aquele que você sonhou a vida inteira em fazer (Se é que alguma vez você sonhou com isso.). Afinal de contas, você só está atrás de um diploma e isso é a única coisa que a universidade pode fazer por você: vender-te um diploma em longas prestações.

2º-Escolha a universidade. Qual delas? Tanto faz. De preferência a mais barata. Universidade pública nem pensar! Você não tem capacidades para isso. PROUNI fora de cogitação também!

3º-Depois de passar no vestibular, (Não se preocupe com isso, basta assinar seu nome. Isso você saber fazer né?) no primeiro dia de aula observe bem a clientela a seu redor. Você se sentirá realizado. Verá que todos são iguais a você, pensam como você, gostam das mesmas coisas que você. Todos votam no Lula, são fãs do Big Brother e não perdem um show do Vitor e Leo.

4º-Estude. Calma, é só um pouquinho, o suficiente para alcançar o seu setinho de média. (E estudar aqui inclui todas as artimanhas possíveis: cola (Menos xerox reduzida, que essa foi proibida), pagar para alguém fazer seus trabalhos e também não custa nada uma choradinha; pedir prova de consulta, de dupla, de grupo e quem sabe até pedir para anular aquela prova que a sala inteira foi mal.).

5º-Não falte às aulas. Nossa, calma de novo. Não faltar significa apenas respeitar o número de faltas concedido para cada disciplina. (Podendo valer é claro o fato de você ir até o primeiro bar da esquina e voltar só no finalzinho da aula, só para responder chamada.).

6º-Exija seus direitos sempre! Nada de ficar tolerando professor que chega com muitas exigências, rigidez. Use e abuse de baixo-assinados, discussões, reuniões. Afinal de contas você está pagando, pagando para ter moleza.

7º-Soa sempre de bom tom dizer que está lendo alguma coisa, afinal de contas você é um acadêmico! Mas nada de textos muito elaborados. Pode-se valer de um O Caçador De Pipas, O Segredo, Código Da Vincci... Quando muito um O Pequeno Príncipe.

8º-Vá sempre ao cinema, mas nada de freqüentar os de Arte. Escolha sempre filmes mais amenos, mais palatáveis como as continuidades de comédias ruins como Amrican Pie e Todo Mundo Em Pânico. Mas de vez em quando é bom dar uma variada. Que tal um romântico? Um Amor Para Recordar, se sair continuação desse, pode ir sem pestanejar que é bom, quer dizer péssimo.

9º-Depois dos árduos anos de faculdade nada melhor que uma belíssima festa de formatura. Afinal de contas você merece né? Batalhou tanto, nada mais justo. Escolha o melhor buffet da cidade, os melhores fotógrafos e chame todos os seus parentes e amigos. Mostre para toda a sociedade que você é um homem sábio, uma mulher sábia. Você agora tem um diploma nas mãos e um futuro promissor pela frente.

10º-Bem, porém ainda é um enigma como que você sair dessa. Como você fará provar todo o seu saber. Como passará numa entrevista de emprego. Como passará num concurso público. Aí fica a seu critério descobrir novos jeitinhos brasileiros.

Nenhum comentário: